quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diário de um Louco no Palco Giratório 2009

‘Palco Giratório’ terá dois paraibanos

Materia do Jornal da Paraíba, 19 de fevereiro de 2009.
Por Ricardo Oliveira.


Dois espetáculos paraibanos foram selecionados para o projeto ‘Palco Giratório 2009’: Diário de um Louco, do grupo Teatro Lavoura, e Silêncio Total, de Luiz Carlos Vasconcelos, como o Palhaço Xuxu. O ‘Palco Giratório’ é uma promoção do Sesc Nacional e promove uma média de 170 apresentações a cada temporada de 60 dias - este ano, serão quatro temporadas.A programação oficial acontece de abril a novembro deste ano, mas logo ao final de março já acontecerão as primeiras apresentações de Silêncio Total no Fest Clown em Brasília. A peça de Luiz Carlos é um conjunto de três números de circo, nos quais o mal-humorado e vaidoso Palhaço Xuxu brinca com a plateia. O personagem surgiu através de trabalhos na comunidade do Róger e foi criado pelo ator, que também é um dos fundadores da Escola Piolim.Premiado no Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Diário de um Louco é o monólogo interpretado por André Morais, com direção do mesmo em parceria com Jorge Bweres. Adaptado no conto do autor russo Nikolai Gogol, a peça já esteve nos teatros da capital, com sucesso de público e crítica.Zé Alex, gerente nacional do Palco Giratório, explicou à redação do JORNAL DA PARAÍBA que os espetáculos paraibanos farão apresentações durante todo o ano.“Além do Festival Palco Giratório, que acontece durante um mês inteiro em cidades brasileiras como Campina Grande, teremos várias apresentações em menor escala durante todo o ano, nas quais o Diário de um Louco estará presente”, comenta Zé Alex. Diário fará um circuito de 60 dias, de agosto a setembro por todo o Brasil.

Campina terá um mês de "Palco" em setembro

Os interessados pelo melhor do teatro nacional e paraibano podem ficar empolgados com 2009: Zé Alex, do Sesc Nacional, informou que em setembro acontecerá o Festival ‘Palco Giratório’ em Campina Grande. O formato que será promovido irá durar 30 dias e terá todos os espetáculos que também se apresentam por todo o país durante o ano.“Nós fizemos uma seleção com curadores que representam o Sesc em todo o Brasil e temos de selecionar 16 espetáculos de teatro e dança a partir de 90 indicados”, lembra Zé Alex. Hysteria, do Grupo XIX de Teatro, já esteve em João Pessoa no Outubro no Teatro em 2006 e é um dos destaques de setembro em Campina Grande. Também estão na programação geral os espetáculos: Inventário, Choros e Valsas (dança), Filme Noir (RJ), 100 Shakespeare, O Nome Científico da Formiga (dança), O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, A Noite dos Palhaços Mudos (SP), De Malas Prontas (SC), Cultura Bovina? (MS), O Hipnotizador de Jacarés (RS), Rito de Passagem (dança, AM), Rasif (PE) e Mangiare (RJ). Uma oportunidade única de conhecer espetáculos de qualidade vindos de todo o país ainda este ano em Campina Grande. Imperdível para os fãs da dança e do teatro. (RO)

2 comentários:

  1. Caramba, pq essas coisas nunca acontecem aqui em JP? Enfim... parabéns pela seleção pro Palco!
    E boa sorte nas viagens e apresentação!!
    Sucesso!! :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, desta divulgação centrada na produção artística. Muito bom mesmo, estávamos precisando desse sangue paraibano no mundo blogueiro. Parabéns, Jorge! Vou levar o artigo para o meu blog, ok?

    ResponderExcluir