sábado, 24 de outubro de 2009

Ouricuri


Com a mesma equipe do Sesc de Bodocó, partimos para Ouricuri, cidade vizinha. Agora mais seguros e amigos, conseguimos contornar os contras com mais habilidade. Novamente, o primeiro espaço oferecido para nós não era nada adequado, com palco pequeno e platéia grande e distante. Corremos pela cidade e conseguimos um galpão que pertence à Associação dos Cortadores de Cana. Começamos então o trabalho, e fizemos um teatro charmoso novamente rodeado por "TNT" preto. A mesma equipe de luz comandada por Galego era pura habilidade. Começamos na hora, para uma platéia lotada e extremamente receptiva. Foi uma apresentação incrível, um encontro emocionante. Dentre os risos, e as emoções trocadas pela platéia com o ator, houve um fato bem curioso. No meio do espetáculo, uma mãe levanta-se com a filha no colo para sair pela lateral (depois descobrimos que a menina estava louca para fazer xixi) e enquanto ela tentava ser discreta e educada na sua saída, o personagem sai correndo do fundo da cena e surpreende as duas, falando algo da história diretamente para elas. A menina sem conseguir conter o medo se treme toda e cai no choro, fazendo a platéia cair na risada... para fechar a cena com maestria, o momento da fala do personagem era exatamente: "... ela deve ter me tomado por maluco, tal o medo que lhe causei...". Mãe e filha saíram e o espetáculo continuou cheio de viço até o final. Que bom é ter história para se contar.

5 comentários:

  1. simplesmente maravilhoso o trabalho de vocês! - união da vitória

    ResponderExcluir
  2. adorei todos vcs... espero todos novamente aqui...
    Flávio Sesc Londrina

    ResponderExcluir
  3. Peça linda, trabalho lindo, dedicação linda... enfim tudo lindo... Vcs são lindos, adoráveis!!! Estão de parabéns pela peça MA-RA-VI-LHO-SA!!! André, eu como atriz aqui em Umuarama-Pr. fiquei encantada com os detalhes, pequenos gestos, tudo muito minucioso, o corpo e o olhar atento que prendia a plateia, a voz... enfim tudo me encantou... Sem contar na simpatia e atenção que teve após o espetáculo!! Parabéns mesmo!!! Lindo, lindo, lindo!!! Beeeeeeijo, me liga!! rsrs...

    Vivian Maldonado Kamonzeki.

    ResponderExcluir
  4. Dizem por ai que palhaço sempre quebra o nariz, mas nariz de palhaço não quebra não! É nariz de patético que quebra, o nariz do palhaço, apenas muda de lugar e experimenta uma outra sensação. Vi (ontem) o espetáculo em Cascavel, me arrepiei, a mostruosidade das sombras me identificam, impressionante. Enfim, como solicitado no bate-papo, eu gostaria de ter o texto da peça, vcs poderiam me mandar?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiiii, nunca vi nada igual.
    Grande abraço; Aline Carnelos - Guaira-PR.

    ResponderExcluir